domingo, 21 de setembro de 2008

Frio



As terras geladas, alguém uma vez me disse que era pra lá que eu tava indo...
Bom, a Finlândia faz jus a essa fama:















A foto não está muito boa, mas isso aí é um termômetro indicando 4 graus acima de zero. Lembrando que aqui era verão nesse dia.
É amiguinhos, daqui pra frente o frio só piora...

Mas o tempo não é a única coisa fria por aqui.

Os Finlandeses são pessoas extremamente bem educadas, como eu já disse, mas é incrível como eles são calados, e às vezes depressivos. Conversar com um finlandês é um exercício para a falta de vergonha na cara, pois eles conseguem como ninguém permanecerem fechados e não demonstrar nenhuma afeicão a você, mesmo que eles na verdade estejam loucos para conversar com você. Na verdade isso é que é mais interessante, pois geralmente quando se tenta estabelecer uma comunicacão percebe-se que eles na verdade só estavam esperando alguém ter coragem de fazer isso. Claro que nem todas as pessoas são assim, do mesmo modo que nem todo brasileiro é descontraído, mas é muito estranho como um país pode ser feito de tanta gente tímida. A verdade é que os finlandeses estão sempre pensando no outro, daí acham que todo mundo só quer ficar quietinho no seu canto, e que chegar pra conversar seria se tornar um incômodo. Eu acredito que por mais que alguém queira ficar sozinho, nunca é demais dar um oi e bater um papinho(rimou), ainda mais quando se é um intercambista, perdido e precisando de amigos(nossa que drama). Claro que isso me irrita bastante, essa gente é educadinha demais, sinto falta de alguém falando bobagens e fazendo graca com a minha cara. Se alguém fizer isso aqui logo depois vai pedir desculpas e ficar envergonhado. Aliás, eles pedem desculpas para tudo, parece que eles acham que têm que ser perfeitos, e se não forem, não prestam. É dureza conversar em inglês, já que eles têm um medo crônico de errar.

Bom, eu sinto muita falta dos brasileiros, pela sua alegria e descontracão, e principalmente pela sua capacidade de não levar as coisas a sério. Lógico que todas essas questões têm seus dois lados, mas espero ter conseguido mostrar meu ponto de vista nesse e no último post sem discriminar demais nenhum dos países.

9 comentários:

Ellen disse...

Oi Augusto!
Gostei do seu blog ^^
Continue atualizando sempre que der...
Lendo essa última postagem eu percebi que tenho algo em comum com os finlandeses... rs
bjo

Unknown disse...

Eu acredito que por mais que alguém queira ficar sozinho, nunca é demais dar um oi e bater um papinho, quem diria vc falando isso ne, antigamente entao vc era um finalandês!

sinto falta de alguém falando bobagens e fazendo graca com a minha cara, ó eu denovo!


e agora falando sério, cuidado pra um desses maniacios malucos depressivos nao acertar a sua escola!Se bem que agora é só no ano que vem ne?

Anônimo disse...

Este é meu sobrinho, Augusto seu bog é legal, demonstra conexão com o mundo, nem tudo está perdido ainda existe adolescente pensante.As pessoas são movidas por interesse, você tá sentindo falta do "oi" só pra aprender Filandês? Acho que caíram na real e como ninguém precisa de ninguém fica cada um na sua. Alguns podem até ficar doidão e sair com treisoitão atirando.

Anônimo disse...

Augusto, use o martelo do seu carisma e boa educação para quebrar este gelo, gostei de seu comentário e de sua sensibilidade. Um beijo, Mamãe.

isadorasilveira disse...

q bacaaanaa guto!
muito bom vc escrever isso!
:)
bem legal!

gutooo!
morrenu de saudadeeeeeeees!
=/

Unknown disse...

Sente falta de mim também guto?

Unknown disse...

Sobren fazer horar e rir da sua cara
pode deixar que nós brasileiros que gostamos tão pouco de você tiramos o atraso
huahauahauahuahauahauahua
Augusto, cabe a você ensinar o geitinho brasileiro de ser e ter sempre uma solução mesmo que mirabulante pra tudo...

Anônimo disse...

Hei komistus!
Ei me kaikki suomalaiset kuitenkaan olla aina hiljaisia ja masentavia, jotkut hymyilee vähän liikaakin ;) Kohta tulee paljon lunta ja sitten tehdään ihan hurjia suomi-juttuja! Paljon haleja, keep on smiling ^^ murr..
eu te amo, kulta!

Anônimo disse...

Guto, entendemos tudo a mensagem da Iida, traduza pelo menos para o inglês.